Retire o seu exame
Médico
Paciente
A importância do check-up

Quando uma doença é detectada no seu início, as chances de tratamento e de cura são maiores. O costume de realizar check-ups ajuda a detectar doenças em estágio inicial e a salvar vidas. Para cada estágio da vida das crianças, mulheres, homens e idosos é necessário realizar exames específicos. Na infância, por exemplo, as visitas devem ser periódicas ao pediatra e as vacinações são fundamentais. Já na adolescência, deve-se atentar ao consumo de álcool, drogas, distúrbios comportamentais, além de anorexia e bulimia, entre outros. Mas cuidado com o exagero. Os exames de check-up são fundamentais, mas não devem ser realizados em demasia. O ideal é fazer somente os que o médico solicitou e na periodicidade correta.

Confira os exames mais pedidos por gênero e faixa etária:

Crianças

O teste do Pezinho é realizado após 48 horas do nascimento. O sangue do bebê é colhido através de um furinho feito em seu calcanhar e o objetivo é detectar doenças genéticas que podem se manifestar na criança no futuro.

A Audiometria é feita por um fonoaudiólogo que avalia a audição da criança recém-nascida. Ele é importante para checar se ela escuta as diferentes frequências dos sons e com qual intensidade. O Hemograma e Colesterol também podem ser realizados, a partir de 1 ano de idade, por crianças que tenham antecedentes na família. Os adolescentes devem realizar exames para detectar possíveis doenças sexualmente transmissíveis, já que é nesse estágio que costumam iniciar a vida sexual.

Grávidas

As mulheres gestantes devem realizar exames de glicemia a fim de detectar a presença de Diabetes, urina tipo 1 para verificar infecções urinárias e doenças renais ocultas, hemograma para analisar se há presença de anemia, sífilis, uma doença sexualmente transmissível que, se não tratada, pode ocasionar em problemas para o bebê, HIV para a Aids e sorológicos para verificar se há rubéola, toxoplasmose e hepatites B e C.

Mulheres

As mulheres devem realizar exames rotineiros mesmo que não sintam nenhum sintoma. O Papanicolau é um dos principais exames preventivos ginecológicos e pode verificar infecções e problemas no colo do útero, além de fungos, herpes e verrugas na vulva ou vagina. O Ultrassom Transvaginal é recomendado para detectar cistos no ovário, miomas e tumores, além de prevenir um possível câncer de endométrio e ovário. A Mamografia tem o objetivo de analisar e prevenir o câncer de mama. E a Densitometria Óssea, que mede a densidade dos ossos e a possível perda de massa óssea, além de detectar a Osteoporose.

Homens, Mulheres e Idosos

Alguns exames devem ser realizados por homens e mulheres, dos 20 aos 65 anos de idade. São eles: exames de sangue, verificação de sódio, potássio, cálcio ionizado, magnésio e fósforo, ureia e creatinina, urina tipo 1, TGO (Transaminase Glutâmico Oxalacética) e TGP (Transaminase Glutâmico Pirúvica), ácido úrico, colesterol, triglicérides, glicemia de Jejum e pós-prandial, proteína C reativa (PCR), raio-x de tórax, homocisteína, teste ergométrico ou de esforço, pressão arterial, exame da próstata, exame de fezes.

ATENDIMENTO
(11) 2164-5000
atendimento@fleming.med.br
comercial@fleming.med.br
compras@fleming.med.br
rh@fleming.med.br
sac@fleming.med.br
HORÁRIO DE COLETA
Segunda a Sexta
das 06:30 às 15:00 hs
Sábado
das 06:30 às 12:00 hs
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda a Sexta
das 06:30 às 18:00 hs
Sábado
das 06:30 às 13:00 hs
SELO DE QUALIDADE
FLEMING - 2013 - 2015
Digital Thai 2013