Retire o seu exame
Médico
Paciente
Saiba mais sobre a Hipertensão Arterial

De acordo com a OMS, Organização Mundial da Saúde, a hipertensão arterial ou pressão alta é responsável pela morte de 9,4 milhões de pessoas por ano em todo mundo, além de estar relacionada com 45% dos ataques do coração e 51% dos derrames cerebrais. A doença que ataca os vasos sanguíneos, coração, cérebro e olhos, pode causar paralisação dos rins e, em 90% dos casos, é herdada dos pais.

Há vários fatores que influenciam os níveis de pressão arterial, entre eles cigarro, bebidas alcoólicas, obesidade, estresse, consumo excessivo de sal, altos níveis de colesterol, falta de atividade física, entre outros.

Os sintomas da hipertensão costumam aparecer quando a pressão sobe demasiadamente, podendo ocorrer dores no peito, de cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada e sangramento nasal. A pressão alta aumenta também as chances de ocorrência de infarto, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca e renal, impotência sexual, além de outras complicações que alteram significativamente a qualidade de vida.

Apesar de não ter cura, a pressão alta pode ser controlada através de acompanhamento médico periódico, exames regulares, manutenção do peso adequado, hábitos alimentares saudáveis e prática de exercícios físicos. Outras medidas também devem ser levadas em conta, como por exemplo, não abusar do sal nos alimentos, abandonar o fumo, moderar o consumo de álcool, evitar alimentos gordurosos, além de controlar o diabetes.

ATENDIMENTO
(11) 2164-5000
atendimento@fleming.med.br
comercial@fleming.med.br
compras@fleming.med.br
rh@fleming.med.br
sac@fleming.med.br
HORÁRIO DE COLETA
Segunda a Sexta
das 06:30 às 15:00 hs
Sábado
das 06:30 às 12:00 hs
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda a Sexta
das 06:30 às 18:00 hs
Sábado
das 06:30 às 13:00 hs
SELO DE QUALIDADE
FLEMING - 2013 - 2015
Digital Thai 2013